Curso EaD para Magistrados abre inscrições para últimas turmas

Curso EaD para Magistrados abre inscrições para novas turmas

Curso EaD para magistrados

Estão abertas, até o dia 10/11, as inscrições para as últimas turmas do Curso de Formação Continuada em Direito Eleitoral para Magistrados. O curso, em formato EaD, é realizado pela Escola Judiciária Eleitoral do TSE em cooperação com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM.

O curso foi desenvolvido com a colaboração de diversos setores do TSE e com esforços das Escolas Judiciárias Eleitorais do Ceará, do Mato Grosso, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, que atuaram no planejamento pedagógico, na composição do conteúdo e na implementação em formato EaD. Com a abertura de novas turmas, espera-se atingir até dezembro uma meta física de 1200 magistrados eleitorais, o que representa aproximadamente 37,5% do total de juízes eleitorais do Brasil.

A carga horária do curso é de 24 horas/aula, ofertado em formato de educação à distância no ambiente virtual de aprendizagem da EJE/TSE (https://eadeje.tse.jus.br), sendo todas as turmas acompanhadas por tutores formados pela ENFAM especificamente para este fim. O curso é credenciado pela Portaria nº 88/2017 e será válido, por dois anos, para o vitaliciamento e promoção de magistrados.

A iniciativa se presta a formar uma força de trabalho de juízes engajados e capacitados, com vistas a realizar as Eleições 2018 com conhecimento técnico e adequado manejo dos recursos institucionais, em alinhamento às necessidades da Justiça Eleitoral. As inscrições estão disponíveis no Portal do TSE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido