TRE-CE recebe do CNJ o Selo Ouro pelo segundo ano consecutivo

TRE-CE recebe Selo Ouro em 2017

TRE-CE recebe o Selo Ouro
Presidente do TRE e assessor da Planejamento, Estratégia e Gestão receberam em Brasília o Selo Ouro concedido pelo CNJ

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará atendeu 8 dos 12 requisitos considerados para a pontuação do Selo Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o que garantiu pelo segundo ano consecutivo - 2016 e 2017 - o Selo Ouro, no XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, nesta segunda-feira, 20/11, em Brasília.

A presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que participa do Encontro Nacional, no TSE, juntamente com o assessor de Planejamento, Estratégia e Gestão do tribunal, Antônio Sales Rios Neto, enalteceu a premiação recebida pela Justiça Eleitoral do Ceará, “um reconhecimento ao árduo e dedicado trabalho dos servidores e magistrados, que não medem esforços para aprimorar os serviços ofertados aos cidadãos, sempre atendendo às diretrizes traçadas pelo CNJ”.

Nos anos de 2014 e 2015, o Tribunal tinha sido agraciado com o Selo na Categoria Bronze, que abrange a pontuação entre 100 e 214 dos requisitos do CNJ. Neste ano, o TRE alcançou 340 pontos.

A condecoração visa ao reconhecimento dos tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais. Em 2017, o TRE-CE foi muito bem avaliado em requisitos como cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação, com envio dos dados estatísticos e cumprimento dos prazos estabelecidos, dentre outros requisitos, como criação de unidades e núcleos socioambientais, com atenção à saúde de magistrados e servidores, numa gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ. Acesse a ficha avaliativa (arquivo PDF) do TRE-CE junto ao CNJ.

O Selo Justiça em Números é conferido aos tribunais desde 2013, com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números. Este ano, foram distribuídos quatro selos Diamante, 65 Ouro 16 Pratas e três Bronze.

Veja a relação dos vencedores.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido