Eleitores de Caucaia dispõem de mais um local para fazer a biometria

Caucaia dispõem de mais um local para fazer a biometria

TRE-CE biometria CRAS Caucaia
Em Caucaia, os eleitores têm até o dia 28 de fevereiro de 2018 para fazer a biometria

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugurou, na manhã desta terça-feira, 7/11, novo posto de atendimento aos eleitores no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Nova Metrópole, com a presença do vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.

O posto do CRAS - Nova Metrópole, situado na situado na Rua 127, n.º 118, é mais uma opção aos eleitores do município. Funciona com 6 kits biométricos, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 8 às 17 horas, para o recadastramento biométrico e serviços de emissão de certidões eleitorais, primeira e segunda vias de título eleitoral, bem como a transferência de local de votação.

Participaram da solenidade de inauguração, além do vice-presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo; os juízes eleitorais de Caucaia, Magno Gomes de Oliveira; Carlos Eduardo de Oliveira Holanda e Neuter Marques Dantas Neto; bem como o prefeito de Caucaia, Naumi Gomes de Amorim, vereadores, servidores da prefeitura e dos cartórios eleitorais do município.

"Estamos inaugurando oficialmente este posto de atendimento, a fim de que os eleitores possam realizar o recadastramento biométrico com maior comodidade, sem precisar se deslocar para a Central de Atendimento ao Eleitor, no Centro", afirmou o desembargador Haroldo Máximo, reforçando a necessidade dos eleitores comparecerem sob pena de terem o título cancelado.

O juiz eleitoral da 37ª Zona, Magno Gomes, acredita na adesão do eleitor ao novo local. "Nos 5 dias de atendimento experimental aqui no CRAS, tivemos uma média diária de atendimentos de 240 eleitores. É natural que nos últimos dias o eleitorado nos procure em maior número, mas é preciso intensificar as ações de divulgação e esclarecimento, para que o cidadão se antecipe", disse.

Caucaia conta atualmente com cerca de 219 mil eleitores, tendo o segundo maior eleitorado do estado. O município realiza revisão biométrica desde 6 de fevereiro deste ano, com término em 28 de fevereiro de 2018. Até a presente data, 48% dos eleitores realizaram a biometria.

Por motivos técnicos e de segurança, o TRE desativou o posto da Escola Rubens Vaz.

Agendamento

Além do posto inaugurado, com capacidade para atender até 180 eleitores por dia, os eleitores de Caucaia podem solicitar esses serviços na Central de Atendimento ao Eleitor de Caucaia, no Liceu de Caucaia e no Grêmio de Recreio e Estudos.

O TRE do Ceará pede aos eleitores que evitem os atropelos de última hora. Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado.

Para conforto do próprio eleitor, o TRE disponibilizou o agendamento do atendimento na Central de Atendimento Eleitor de Caucaia e no Liceu, que pode ser feito através do telefone 148 ou na página do tribunal. Nos outros dois locais, os eleitores serão atendidos por ordem de chegada.


Serviço:

- Centro de Referência de Assistência Social - CRAS: Rua 127, n.º 118, Nova Metrópole

- Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia: Rua José da Rocha Sales, n.º 194, Bairro Açude

- Central de Atendimento ao Eleitor de Caucaia: Rua Cel. Correia, 1540 - Centro

- Liceu de Caucaia: Rua Araquém, 1100 - Parque Potira

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido