Youtube
Facebook
Twitter
Rss

Imprensa

3 de maio de 2017 - 15h50

TRE-CE banner programação II EDECP

Abertas as inscrições para o II Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizará, nos dias 25 e 26 de maio de 2017, o II Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política. Tendo como tema "O que aprendemos com a Eleição de 2016?", o evento – uma das ações do Programa de Educação Continuada em Direito e Processo Eleitoral, envolvendo a Presidência, Corregedoria Regional Eleitoral, Escola Judiciária Eleitoral, Secretaria de Gestão de Pessoas e Secretaria Judiciária do TRE-CE – tem o objetivo de discutir aspectos relacionados à Eleição Municipal de 2016 à luz do Direito Eleitoral e da Ciência Política, e fomentar o diálogo entre essas duas disciplinas. 

A abertura, programada para as 19h do dia 25 de maio, terá como conferencista a ministra Luciana Lóssio do Tribunal Superior Eleitoral. No dia seguinte, serão realizadas quatro palestras, conforme programação  disponibilizada pela EJE. 

O evento será realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), situado na Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, Água Fria, e contará com a participação de juízes, membros do Ministério Público Eleitoral, servidores e advogados. 

Os membros do Ministério Público Eleitoral e os advogados deverão fazer a inscrição pelo e-mail eje@tre-ce.jus.br. Na mensagem eletrônica, deverão informar os seguintes dados: CPF, nome completo, celular, e-mail, profissão (promotor eleitoral ou advogado). 

O II Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política conta com o apoio da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará – ESMEC, da Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará, da Associação Cearense dos Magistrados e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Ceará.

Gestor Responsável: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social +