Iniciada revisão eleitoral com biometria em mais sete cidades do Ceará

TRE-CE biometria Granja
Corregedora do TRE conduz audiência pública em Granja

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou nesta semana o recadastramento biométrico obrigatório em mais sete municípios do estado. Nesta sexta-feira, 5/5, às 10h, a corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira conduziu uma audiência pública na Câmara Municipal de Granja, sede da 25ª Zona Eleitoral, que abrange também Uruoca e Martinópole. Na quinta-feira, 4/5, outras audiências foram realizadas na 74ª Zona Eleitoral, em Guaraciaba do Norte, que inclui Croatá, e na 22ª Zona Eleitoral, em São Benedito, com o município de Carnaubal.

Na audiência pública realizada nesta sexta-feira em Granja, além da corregedora do TRE-CE, estiveram presentes a juíza eleitoral da 25ª ZE, Ticiane Silveira Melo, promotores e servidores da Justiça Eleitoral e autoridades locais. Os municípios de Granja, com um total de 41.794 eleitores, Uruoca, com 11.336, e Martinópole, com 9.556 eleitores, têm até 30 de novembro deste ano para concluir o recadastramento biométrico. Os eleitores que não comparecerem até esta data terão o título cancelado.
 
Em todas as audiências públicas, a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira alertou "as lideranças dos municípios envolvidos para o chamamento do eleitorado para a realização da revisão eleitoral obrigatória". A corregedora lembrou a todos "a importância dos trabalhos de coleta dos dados biométricos dos eleitores para evitar o cancelamento dos títulos e garantir a todos o direito de votar nas próximas eleições".

Meta

O TRE-CE esclarece que, para o conforto dos próprios eleitores, há necessidade de agendar o atendimento, através do telefone 148 ou aqui no site do tribunal.

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do estado até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Para o ciclo 2017-2018, 69 municípios passarão pelo processo de revisão biométrica. Deste total, 25 já entraram em revisão de eleitorado, neste ano. Até as eleições de 2018, 131 dos 184 municípios do Ceará atingirão 100% do eleitorado recadastrado com biometria.
ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido