Inaugurado no Fórum Clóvis Beviláqua novo posto de atendimento do TRE

TRE inaugura novo posto de atendimento no Fórum Clóvis Beviláqua

Inauguração posto Fórum Clovis Beviláqua
Juiz diretor do Fórum, Ricardo Patrocínio, aproveita para fazer o seu recadastramento biométrico

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, inaugurou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, 24/5, mais um posto de atendimento ao eleitor. Desta vez, o Fórum de Justiça Clóvis Beviláqua, que estava funcionando em caráter experimental desde segunda-feira, 15/5, passa a funcionar oficialmente com 5 kits biométricos para atendimento ao público.

Participaram também da inauguração o diretor do Fórum, juiz José Ricardo Patrocínio, o juiz suplente do TRE, Roberto Viana Freitas, a juíza da 83ª ZE, Francy Farias, o juiz da 118ª ZE, Eduardo Scorsafava, o diretor-geral do TRE-CE, Hugo Pereira Filho, além de servidores do tribunal e eleitores.

O presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, disse estar "satisfeito com esse projeto de ampliar e descentralizar o atendimento aos eleitores de Fortaleza”. Para ele, “esse é um bairro populoso e o posto deverá atender juízes, promotores, servidores e partes em processos com maior conforto. Já foram inaugurados 8 novos locais de atendimento ao público. Ainda faltam os postos dos shoppings Parangaba e RioMar Presidente Kennedy, que serão inaugurados em breve, perfazendo um total de 10 novos locais para a população de Fortaleza".

O juiz diretor do Fórum, Ricardo Patrocínio, afirmou que “temos a maior satisfação em disponibilizar um local para a Justiça Eleitoral onde há um grande fluxo de transeuntes que circulam pelas mais variadas razões”. Ele espera que as pessoas que procuram o serviço da justiça estadual nas Varas de Família, Cível, Sucessões etc, aproveitem para regularizar suas situações junto ao TRE.

Os eleitores que forem ao Fórum Clóvis Beviláqua poderão fazer o recadastramento biométrico com atualização de dados cadastrais, alistamento eleitoral, segunda via do título, bem como a transferência de local de votação e solicitação de certidões eleitorais.

Mais postos de atendimento

O Tribunal vem procurando descentralizar os serviços aos eleitores para dar maior comodidade e conforto. No dia 2 de maio, o TRE-CE inaugurou o posto de atendimento no Shopping Benfica, com registro de grande movimentação de eleitores. Na sexta-feira, 12/5, foi inaugurado o posto do Shopping RioMar, também com grande procura dos eleitores. E na quarta-feira, 17/5, foi oficialmente instalado o posto do Del Paseo, que atendeu mais de 500 eleitores nos três primeiros dias.

O TRE do Ceará prepara ainda a inauguração de mais dois postos nos Shoppings Parangaba e RioMar Presidente Kennedy. Todas as unidades instaladas nos shopping centers são em regime de comodato, sem custos para a União.

A Justiça Eleitoral está trabalhando para evitar os atropelos de última hora e proporcionar aos eleitores mais opções de atendimento. Por isso, os eleitores da capital ainda têm outras alternativas. Além dos postos nos shopping centers e do Fórum Clóvis Beviláqua, eles também podem se dirigir ao Vapt Vupt de Messejana e de Antônio Bezerra, e à Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, além da Unidade Móvel, na Cidade da Criança.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido