Youtube
Facebook
Twitter
Rss

Imprensa

17 de maio de 2017 - 19h05

Des Abelardo no Posto do Del Paseo
O presidente do TRE conversou com eleitores e viu de perto a boa estrutura do posto de atendimento

TRE-CE inaugura novo posto de atendimento no Shopping Del Paseo

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, inaugurou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, 17/5, mais um posto de atendimento ao eleitor em shopping center de Fortaleza. Desta vez, o Shopping Del Passeo, na Aldeota, recebeu a nova unidade, que funcionará de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 10 às 19 horas, na loja 116 do Piso L1, com seis kits biométricos. 

Participaram também da inauguração as juízas da 114ª e da 117ª Zonas Eleitorais, Márcia Menescal e Maria José Bentes Pinto, o empreendedor do Shopping Del Paseo, Eduardo Rolim, o superintendente do shopping, Eizon Said, o diretor-geral do TRE-CE, Hugo Pereira Filho; servidores do tribunal e eleitores. 

O presidente do TRE-CE conversou com os eleitores, que elogiaram a iniciativa do tribunal. O desembargador Abelardo Benevides Moraes também mostrou-se "muito satisfeito com a estrutura disponibilizada pelo shopping, com amplo espaço, proporcionando conforto aos eleitores e boas condições de trabalho para os servidores da Justiça Eleitoral". O desembargador ressaltou ainda que "as condições do espaço aqui no shopping são tão positivas que vamos autorizar a instalação de mais dois kits, perfazendo oito no total, para aumentar a capacidade de atendimento aos eleitores". 

O superintendente do Shopping Del Paseo, Eizon Said, afirmou que "temos enorme satisfação em acolher o TRE e proporcionar aos nossos clientes o atendimento de excelência da Justiça Eleitoral". De acordo com o superintendente, "foram os próprios clientes que nos vinham perguntando quando seria inaugurado o posto do TRE, numa clara demonstração do interesse de todos em adquirir esses serviços". 

Os eleitores que forem ao Shopping Del Paseo poderão fazer o recadastramento biométrico com atualização de dados cadastrais, alistamento eleitoral, segunda via do título, bem como a transferência de local de votação e solicitação de certidões eleitorais. 

Mais postos de atendimento 

Apesar do recadastramento em Fortaleza ser obrigatório apenas para o ano de 2020, o TRE vem procurando descentralizar os serviços aos eleitores. No dia 2 de maio, o TRE-CE inaugurou o posto de atendimento no Shopping Benfica, com registro de grande movimentação de eleitores. Na última sexta-feira, 12/5, foi inaugurado o posto do Shopping RioMar, também com grande procura dos eleitores. E nesta quarta-feira, 17/5, foi oficialmente instalado o posto do Del Paseo, que atendeu mais de 500 eleitores nos três primeiros dias, desde segunda-feira, 15/5, quando passou a funcionar de forma experimental. 

O TRE do Ceará prepara ainda a inauguração de mais dois postos nos Shopping Parangaba e RioMar Presidente Kennedy. Todas as unidades instaladas nos shopping centers são em regime de comodato, sem custos para a União. 

A Justiça Eleitoral está trabalhando para evitar os atropelos de última hora e proporcionar aos eleitores mais opções de atendimento. Por isso, os eleitores da capital ainda têm outras alternativas. Além dos postos nos shopping centers, já foi reativado o posto do Fórum Clóvis Beviláqua, que tem inauguração oficial prevista para a próxima quarta-feira, 24/5, às 16 horas. As novas unidades irão facilitar o atendimento aos eleitores, que também podem se dirigir ao Vapt Vupt de Messejana e de Antônio Bezerra, e à Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, além da Unidade Móvel, na Cidade da Criança.

Gestor Responsável: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social +