Curso EaD para magistrados tem novas inscrições

Curso EaD para magistrados tem novas inscrições

Curso EaD para magistrados

Estão abertas inscrições para três novas turmas do Curso de Formação Continuada para Magistrados em Direito Eleitoral, que acontecerão no período de 17 de julho a 11 de agosto. O curso, em formato EaD, é realizado pela Escola Judiciária Eleitoral do TSE em cooperação com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM. Na última segunda-feira, 19/6, teve início a turma-piloto, com 40 vagas distribuídas às EJEs Regionais com indicações dos primeiros magistrados participantes.

O curso foi desenvolvido com a colaboração de diversos setores do TSE e com esforços das Escolas Judiciárias Eleitorais do Ceará, do Mato Grosso, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, que atuaram no planejamento pedagógico, na composição do conteúdo e na implementação em formato EaD. A partir do mês de agosto, novas turmas estarão disponíveis, de modo que até dezembro seja atingida uma meta física de 1200 magistrados eleitorais, o que representa aproximadamente 37,5% do total de juízes eleitorais do Brasil.

A ação formativa tem 24 horas/aula e é ofertada em formato de educação à distância no ambiente virtual de aprendizagem da EJE/TSE (https://eadeje.tse.jus.br), sendo todas as turmas acompanhadas por tutores formados pela ENFAM especificamente para este fim. O curso é credenciado pela Portaria nº 88/2017 e será válido, por dois anos, para o vitaliciamento e promoção de magistrados.

A iniciativa se presta a formar uma força de trabalho de juízes engajados e capacitados, com vistas a realizar as Eleições 2018 com conhecimento técnico e adequado manejo dos recursos institucionais, em alinhamento às necessidades da Justiça Eleitoral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido