TRE inaugura mais um posto de atendimento ao eleitor na capital

TRE-CE inaugura novo posto de serviço no Shopping RioMar Pres.Kennedy

Shopping RioMar Kennedy
Presidente do TRE e juiz Fernando Teles acompanham o trabalho de recadastramento biométrico de eleitores

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugurou na manhã desta quarta-feira, 12/7, novo posto de serviço no Shopping RioMar Presidente Kennedy, prosseguindo com a descentralização do atendimento aos eleitores de Fortaleza. 

A presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, inaugurou o posto, que é o oitavo instalado na capital para o recadastramento biométrico, emissão de certidões eleitorais, primeira e segunda vias de título eleitoral, bem como para transferência de local de votação. 

O posto no RioMar Presidente Kennedy funciona com oito kits biométricos e tem capacidade para atender 250 eleitores, diariamente, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 10 às 19 horas, no Piso L2, na Área de Conveniência e Serviços. Todos os postos instalados pelo TRE nos shopping centers, são em regime de comodato, sem custos para a União. 

Inauguração 

Além da presidente do TRE, estiveram presentes à inauguração o juiz da Corte do Tribunal, Fernando Teles, o superintendente regional do Grupo JCPM, Gian Franco, o superintendente do Shopping RioMar Kennedy, Patrick Garcia, e servidores da Justiça Eleitoral. 

A desembargadora Nailde Pinheiro conversou com os eleitores e fez um apelo para que "todos divulguem entre seus familiares e amigos esse trabalho de recadastramento da Justiça Eleitoral do Ceará, que tem como meta atingir 75% do eleitorado com biometria já nas próximas eleições". A presidente do TRE afirmou que "o tribunal vem se esforçando para estar cada vez mais perto do eleitor, melhorando o atendimento e facilitando a sua vida". 

O superintendente do Shopping RioMar Presidente Kennedy, Patrick Garcia, afirmou que "nós primamos muito por essas parcerias que ajudem as comunidades e estamos felizes que a Justiça Eleitoral esteja presente aqui no shopping prestando muitos serviços aos nossos clientes". 

Entre os eleitores que estiveram na inauguração do novo posto do TRE, Walter Carneiro, que trabalha como garçom, mora nas proximidades do shopping e elogiou a iniciativa: "Fiquei surpreso de encontrar essa estrutura com ambiente climatizado e ótimo atendimento". A delegada civil aposentada, Sônia Gurgel, também gostou do que viu": "O posto é maravilhoso, os servidores são muito atenciosos e parabenizo o TRE por todo esse trabalho realmente de primeira linha".

Para o ciclo 2017-2018, 69 municípios passarão pelo processo de revisão biométrica. Até as eleições de 2018, 131 dos 184 municípios do Ceará atingirão 100% do eleitorado recadastrado com biometria. 

Serviço

Locais de Atendimento na Capital: 

  • Central de Atendimento ao Eleitor (Av. Almirante Barroso, 601, Praia de Iracema): 8 às 17 horas
  • Unidade Móvel (Cidade da Crianças – Centro): 8 às 17 horas
  • Vapt Vupt de Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408): 8 às 17 horas
  • Vapt Vupt de Antônio Bezerra (Rua Demétrio Menezes, 3750): 8 às 17 horas
  • Shopping Benfica (Térreo - ao lado da Casa do Cidadão): 8 às 17 horas
  • Shopping RioMar Fortaleza (loja 2152 B, no piso L 2): 10 às 19 horas
  • Shopping Del Paseo (loja 116 do Piso L1): 10 às 19 horas
  • Shopping Parangaba (loja 192 do Piso L1): 10 às 19 horas
  • Shopping RioMar Presidente Kennedy (Piso L2 – Área de Conveniência e Serviços): 10 às 19 horas
ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido