Eleitores de Caucaia ganham novo posto de atendimento

Eleitores de Caucaia ganham novo posto de atendimento

TRE-CE inauguração posto Liceu Caucaia
O vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, destacou a importância do recadastramento biomérico

Inauguração do posto do Liceu

O Colégio Estadual Liceu, no Parque Potira, em Caucaia, é a nova opção de atendimento para os eleitores do município, que tem o 2º maior eleitorado do Estado do Ceará. Na manhã desta quarta-feira, 19/7, o vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, foi ao local acompanhar o andamento do recadastramento biométrico obrigatório e discutir maneiras de incrementar o atendimento aos eleitores em Caucaia.

Na inauguração, também estiveram presentes o juiz eleitoral Francisco Biserril Azevedo de Queiroz, da 120ª Zona Eleitoral; o juiz titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Caucaia,  Neuter Marques Dantas Neto, que assumirá a partir de agosto a 123ª Zona Eleitoral; o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim; a secretária da Corregedoria Regional Eleitoral, Águeda Gurgel; a coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, Lorena Belo; vereadores; servidores públicos e eleitores.

O desembargador Haroldo Máximo ressaltou que "até o momento apenas 25% do eleitorado do município realizou a coleta biométrica. Diante desse quadro, o TRE em conjunto com as zonas eleitorais de Caucaia, vem buscando descentralizar o atendimento no município, com vistas a facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Justiça Eleitoral, em locais mais próximos de suas moradias, à semelhança do que vem ocorrendo em Fortaleza".

No Liceu de Caucaia, nesta quarta-feira, a movimentação de eleitores foi grande. O posto funciona com 8 kits biométricos, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 8 às 17 horas, para o recadastramento biométrico e serviços de emissão de certidões eleitorais, primeira e segunda vias de título eleitoral, bem como a transferência de local de votação.

Além do posto no Liceu, com capacidade para atender até 250 pessoas por dia, os eleitores de Caucaia podem solicitar esses serviços no Fórum Eleitoral, que também funciona com 15 kits biométricos e capacidade de atendimento de 500 eleitores, diariamente. Todos os 215 mil eleitores do município são obrigados a comparecer para a coleta dos dados biométricos até 28 de fevereiro de 2018.

Ampliação do atendimento

Após a inauguração do posto, o vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, reuniu-se com os juízes, o prefeito de Caucaia e assessores para discutir a divulgação e a descentralização do atendimento, com a abertura de mais postos. Foram sugeridos locais no Centro, Nova Metrópole, Jurema e Icaraí, que serão analisados.

O prefeito Naumi Amorim afirmou que "estamos à disposição para ajudar o TRE e motivar as pessoas para fazerem a biometria, com locais mais perto de casa. Se depender da Prefeitura, não haverá obstáculos para resolver a situação".

 

Serviço:

Atendimento segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

- Posto no Liceu de Caucaia: Rua Araquém, 1100 - Parque Potira

- Fórum Eleitoral: Rua Cel. Correia, 1540 - Centro

Consequências do cancelamento do título

O eleitor que não comparecer ao recadastramento biométrico obrigatório, além de não poder votar nas próximas eleições, fica impedido de:

- Requerer passaporte ou carteira de identidade;

- Receber salário e benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo;

- Fazer parte de concorrência pública ou administrativa em qualquer instituição da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal;

- Solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo;

- Inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse de cargos públicos;

- Renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo;

- Requerer qualquer documento que necessite da quitação eleitoral.

Para conforto do próprio eleitor, o TRE disponibilizou o agendamento do atendimento no Fórum Eleitoral de Caucaia, que pode ser feito através do telefone 148 ou aqui no site do tribunal. Os eleitores que procurarem o posto do Liceu de Caucaia serão atendidos por ordem de chegada.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido