Cartórios Eleitorais de Caucaia, Jaguaribe e Morada Nova funcionam aos sábados

Biometria nos três municípios também aos sábados

TRE-CE biometria CRAS Caucaia
atendimento aos eleitores também acontece aos sábados em três municípios

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará informa que a Central de Atendimento de Caucaia e os cartórios eleitorais de Morada Nova e Jaguaribe estão funcionando também aos sábados, pela manhã, das 8 às 12 horas, para o recadastramento biométrico de eleitores.

O TRE-CE, por meio da Portaria Conjunta nº 12/2017, determina o atendimento ao público em dias de sábado, durante os meses de dezembro deste ano, janeiro e fevereiro de 2018, com exceção do recesso forense, para coleta de dados biométricos nos três municípios que estão em revisão do eleitorado. Durante a semana, de segunda a sexta-feira, o atendimento aos eleitores acontece das 8 às 17 horas.

Em Morada Nova, que abrange ainda os eleitores de Ibicuitinga, o prazo final de revisão é 19 de dezembro deste ano. Em Jaguaribe, o prazo é 31 de janeiro de 2018. Caucaia encerra o período de revisão em 28 de fevereiro de 2018.

A Portaria, assinada pela presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e pelo vice-presidente e corregedor, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, esclarece que, no período do recesso forense, de 19 de dezembro a 6 de janeiro de 2018, não haverá atendimento aos sábados nestas zonas.

Caucaia

O município de Caucaia, que tem o segundo maior eleitorado do Estado do Ceará, já recadastrou 56,3% dos eleitores com biometria. Aos sábados, o atendimento é feito na Central de Atendimento ao Eleitor de Caucaia: Rua Cel. Correia, 1540 – Centro. Do total de 220 mil eleitores, cerca de 125 mil já se submeteram à coleta dos dados biométricos. Mesmo assim, o TRE do Ceará alerta os eleitores do município que fiquem atentos para o prazo final do recadastramento biométrico, que termina no dia 28 de fevereiro do próximo ano. Quem não comparecer terá o título cancelado.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido