TRE inaugura o décimo local de atendimento ao eleitor de Fortaleza

TRE inaugura o décimo local de atendimento ao eleitor de Fortaleza

Biometria Iguatemi

Inauguração

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, inauguraram na manhã desta quinta-feira, 17/8, o novo posto de atendimento aos eleitores de Fortaleza, desta vez no Shopping Iguatemi.

O eleitor passa a contar com dez locais de atendimento na Capital, sendo seis em shopping centers, todos em regime de comodato, ou seja, sem custos para a União.

Estiveram presentes à inauguração, o juiz da corte do TRE, Fernando Telles; o juiz diretor do Fórum Péricles Ribeiro, Jaime Medeiros Neto; o diretor-geral do TRE-CE, Hugo Pereira Filho; o presidente do Grupo Jereissati Centros Comerciais (JCC), Fabrício Cavalcante; o superintendente do Shopping Iguatemi, Wellington Oliveira; servidores do TRE e eleitores.

A presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro, agradeceu ao shopping por ceder o espaço para a Justiça Eleitoral e disse que "a abertura deste posto representa um avanço no nosso trabalho. Apesar da biometria em Fortaleza se estender até 2020, aproveito este momento para convidar os eleitores que circulam pelo shopping para que venham fazer a coleta biométrica".

Segundo o presidente do Grupo JCC, Fabrício Cavalcante, todos os dias, em média, 60 mil pessoas circulam pelo shopping. Para ele, "o posto de atendimento do TRE é importante, porque complementa o mix de produtos e serviços". E finalizou: "O nosso compromisso é dar o melhor atendimento aos nossos clientes e que consigamos ser um fator importante no atingimento dos objetivos da Justiça Eleitoral no Estado."

 

Quitação Eleitoral

Quitação Eleitoral

De acordo com a servidora do TRE, no posto do Iguatemi, Jaqueline Fontenele, a expectativa é que muitos eleitores procurem o posto visando à solicitação do passaporte, na unidade da Polícia Federal, também instalada no shopping. "No primeiro dia de funcionamento, percebemos que os eleitores, com débito na Justiça Eleitoral, regularizaram a situação, um dos requisitos para o documento na Polícia Federal".

Atendimento ao eleitor

Atendimento ao eleitor

O cidadão que comparecer ao posto da Justiça Eleitoral no Shopping Iguatemi, poderá fazer o recadastramento biométrico e encontrará ainda outros serviços como a emissão de certidões eleitorais, segunda via do título, bem como a transferência de local de votação. O posto funciona de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 10 às 19 horas, na loja 55, Acesso 04, do Piso L1 do Shopping Iguatemi.

O advogado Lucas Alencar de Brito veio ao shopping e aproveitou para fazer a biometria. Ele elogiou o serviço: "Facilita muito para o eleitor o TRE ir aonde a gente está. Fiz a biometria e foi muito rápido."

O eleitor tem que estar atento aos documentos necessários:

- RG ou qualquer outro documento que comprove a nacionalidade brasileira (Ex: Carteira de Trabalho ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal);

- certificado de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 a 45 anos;

- comprovante de residência 

Mais informações sobre o recadastramento biométrico, o eleitor poderá ligar para o telefone 148 ou aqui, na página do tribunal.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido