9 de agosto de 2017 - 14h25

visita juízes nova sede
Construção da nova sede do TRE-CE será retomada após assinatura de contrato com empresa que fiscalizará a obra

TRE assina contrato com empresa para fiscalização da 2ª etapa da obra da nova sede do tribunal

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e o diretor presidente da ENPROL Engenharia e Projetos Ltda, José Maria Moreira Lima, assinaram, nesta terça-feira, 8/8, contrato para prestação dos serviços de gerenciamento e assessoria à fiscalização da construção da segunda etapa da obra da nova sede do TRE-CE.

O valor do contrato nº 58/2017 assinado pelo TRE do Ceará com a ENPROL é de R$ 3.198.000,00. A empresa foi a vencedora de concorrência para a fiscalização da 2ª etapa da obra do edifício sede do TRE-CE, orçada em R$ 49.979.999,95, que será realizada pela empresa Cinzel Engenharia Ltda. O contrato assinado com a ENPROL tem prazo de 29 meses, mesmo tempo previsto para o término da 2ª etapa de construção da nova sede do TRE.

Antes da assinatura do contrato, os secretários de Administração, Sérgio Coelho, e do Controle Interno do TRE-CE, Rodrigo Cavalcanti, juntamente com engenheiros e servidores do tribunal, se reuniram com os representantes da empresa que fará a fiscalização da obra.

A ENPROL Engenharia e Projetos Ltda., com escritório na Av. Dom Luís, 500 – Aldeota, em Fortaleza, tem experiência neste tipo de prestação de serviços há 30 anos. Segundo o seu diretor presidente, "a ENPROL fiscalizou, por exemplo, obras de grandes empresas da iniciativa privada, como a Vale e a Cemig, e tem ainda escritórios em Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e Rio Grande do Sul".

De acordo com o secretário de Administração do TRE-CE, Sérgio Coelho, "mesmo com o contrato finalizado com a Construtora Cinzel, responsável pelas obras da nova sede, o tribunal teve o cuidado de não reiniciar a construção, enquanto não tivesse concluído o processo licitatório para contratação da empresa que fará a fiscalização, deixando muito claro que prima pela transparência e segurança na realização das obras da nova sede do TRE".

Gestor Responsável: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social +