Ouvidoria do TRE-CE participa da X Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral

Ouvidoria do TRE-CE participa da X Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral

Reunião Colégio Ouvidores

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará esteve presente, nos dias 24 e 25 de agosto, na X Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE), na sede do TRE do Distrito Federal. O TRE-CE foi representado pelo servidor Higino Farias, assistente da Ouvidoria. O Colégio de Ouvidores é integrado por membros dos Tribunais Eleitorais em exercício.

O objetivo do evento é ampliar a integração nacional e alinhamento estratégico na atuação das Ouvidorias Eleitorais, bem como aprofundar o debate acerca de transparência, participação social, governança, mediação de conflitos e controle social.

Após abertura, a assessora-chefe da Ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral, Roberta Leocádie Caldas Fernandes, conduziu palestra sobre "Mecanismos de Aferição da Satisfação dos Cidadãos", contemplando aspectos relacionados à Meta Específica nº 3 da Justiça Eleitoral, implementada pelo CNJ neste ano e monitorada pelas Ouvidorias a cada quadrimestre.

Ao final dos trabalhos, os pontos sensíveis à atuação das Ouvidorias Eleitorais, debatidos e aprovados pelos magistrados ouvidores, foram registrados na Carta de Brasília.

A programação da X Reunião do COJE contemplou ainda, na manhã da sexta-feira, 25/8, outras palestras e mesas-redondas em temas gerais, como "Múltiplas Formas de Resolução de Conflitos" com a juíza coordenadora do CEJUSC-DF, e "A importância da Ouvidoria no Controle Social", com Gilberto Waller Júnior, ouvidor-geral da União.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido