TRE realiza treinamento dos terceirizados que reforçarão o atendimento da biometria em Fortaleza

Treinamento de terceirizados para atuar na biometria em Fortaleza
Terceirizados recebem capacitação no TRE-CE para atuar na biometria em postos descentralizados na capital

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou na manhã desta segunda-feira, 24/4, na sala de treinamento, a capacitação dos terceirizados que auxiliarão no atendimento biométrico dos eleitores, em shopping centers de Fortaleza e no Fórum Clóvis Beviláqua.

O treinamento se estenderá por toda esta semana, na sede do tribunal, nos dias 24 e 25/4, e na Central de Atendimento ao Eleitor da Praia de Iracema - de 26 a 28/4. O conteúdo inclui noções sobre o Projeto Biometria da Justiça Eleitoral, repassadas pela Coordenadoria de Administração do Cadastro Eleitoral (COACE); teoria e prática do sistema ELO, com a Seção de Produção; e informações sobre a estrutura da Justiça Eleitoral e as exigências legais para o atendimento, repassados pela Corregedoria Regional Eleitoral.

Participam da capacitação 20 terceirizados que atuarão, em breve, nos novos postos de atendimento ao eleitor em Fortaleza, nos Shoppings Benfica, Del Paseo, RioMar e Parangaba, bem como no posto a ser reativado no Fórum Clóvis Beviláqua. As novas unidades irão facilitar o atendimento aos eleitores, que também podem se dirigir ao Vapt Vupt de Antônio Bezerra e de Messejana, à Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, e à Unidade Móvel, na Cidade da Criança.

O reforço do atendimento na capital inclui ainda militares - cabos e soldados cedidos pelo Exército Brasileiro, por força de convênio assinado entre o TRE e a 10ª Região Militar. Para o atendimento no interior do Estado, o TRE também firmou termo de cooperação com o Governo do Ceará, que cedeu estagiários do Programa Primeiro Passo para auxiliar na identificação biométrica dos eleitores em 69 municípios que passam pela revisão eleitoral obrigatória no ciclo de 2017-2018.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido