TRE inicia revisão eleitoral com biometria em Santa Quitéria, Hidrolândia e Catunda

Biometria Santa Quitéria

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou audiência pública nesta quarta-feira, 19/04, às 11 horas, em Santa Quitéria, que marcou o início dos trabalhos de revisão eleitoral com biometria na 54ª Zona Eleitoral, que abrange ainda os municípios de Hidrolância e Catunda. 

A audiência pública foi conduzida pela vice-presidente do TRE-CE e corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e aconteceu no auditório da Escola Profissionalizante Monsenhor Luiz Ximenes Freire, na presença do juiz da 54ª Zona Eleitoral, Elison Pacheco Oliveira Teixeira, do prefeito de Santa Quitéria, Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa, da prefeita de Catunda, Ravenna Fernandes Gomes Mesquita Lima, de Henrique César Martins Gomes, representando a prefeita de Hidrolândia, do presidente da Câmara Municipal de Santa Quitéria, vereador Joel Madeira Barroso, dos vereadores de Hidrolândia e Catunda, Francisco Iranildo de Oliveira Teles e Antônio Avelino Viana de Oliveira, além de servidores da Justiça Eleitoral, que detalharam os principais aspectos da biometria. 

A desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira alertou as autoridades dos três municípios para a importância de se divulgar entre os eleitores a necessidade do comparecimento ao cartório eleitoral: "Todos devem estar cientes que a revisão eleitoral é obrigatória, assim como a coleta dos dados biométricos por parte dos eleitores, que devem procurar atendimento para que o seu título não seja cancelado". Os 60.413 eleitores de Santa Quitéria, Hidrolândia e Catunda, têm um prazo até 31 de outubro deste ano para realizar o recadastramento biométrico.

O TRE-CE esclarece ainda que, para o conforto dos próprios eleitores, há necessidade de agendar o atendimento, através do telefone 148 ou no site do tribunal

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do estado até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Para o ciclo 2017-2018, 69 municípios passarão pelo processo de revisão biométrica. Deste total, 25 já entraram em revisão de eleitorado, neste ano. Até as eleições de 2018, 131 dos 184 municípios do Ceará atingirão 100% do eleitorado recadastrado com biometria.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido