Saiba como justificar o voto no dia da eleição no 2º turno

TRE-CE justificativa 2016

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará disponibilizará no 2º turno 197 locais exclusivos de justificativa de voto em todo o Estado do Ceará. Em 182 municípios, com exceção de Fortaleza e Caucaia, que realizam eleições para eleger o prefeito, haverá um local para que o eleitor possa justificar o seu voto, através de formulário - Requerimento de Justificativa Eleitoral - disponibilizado no próprio local e aqui no site do TRE. O eleitor deverá preenchê-lo e entregá-lo, ficando com o comprovante de justificativa. Posteriormente, o servidor da Justiça Eleitoral digitará os dados do eleitor no sistema, regularizando a situação no Cadastro Eleitoral. 

Além dos 182 locais de justificativa nos municípios cearenses, o TRE-CE disponibilizará 39 urnas exclusivas para justificativa de voto dos eleitores, em 15 locais, na capital e nos municípios de Aracati, Aquiraz (Porto das Dunas), Caucaia, São Gonçalo do Amarante (Pecém), Sobral, Juazeiro do Norte e Jijoca de Jericoacoara, os mesmos que funcionaram no 1º turno das eleições. 

O TRE do Ceará priorizou os locais de maior circulação dos eleitores que estejam de passagem pelo Ceará, no dia das eleição (30 de outubro), para a justificativa do voto na urna eletrônica. Mas esclarece que a justificativa pode ser feita pelo eleitor que esteja fora do seu domicílio eleitoral em qualquer seção de votação instalada em Fortaleza e em Caucaia. Quem estiver no interior do Estado, haverá pelo menos um local – normalmente no Cartório Eleitoral ou no Fórum da Justiça – em cada município, para que o eleitor entregue o seu formulário de justificativa. 

Na capital, os locais exclusivos de justificativa funcionarão na Unidade Móvel do TRE, na Praia do Futuro (próximo ao Clube do Médico), na Avenida Beira-Mar (no Clube Náutico), no Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, no Ideal Clube, no Aeroporto Pinto Martins e nos Terminais Rodoviários João Tomé e do Antônio Bezerra. 

Para justificar o voto, o eleitor deverá levar a qualquer seção eleitoral, fora do seu domicílio, o formulário preenchido com o número do título e um documento oficial de identidade. Veja os 197 locais de justificativa do voto em todo o Ceará.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido