TRE reúne servidores para a avaliação das eleições 2016

620x300
Desembargadora Nailde Pinheiro abriu a reunião com os servidores das zonas eleitorais do interior

Servidores das zonas eleitorais do interior do Estado reuniram-se nesta quarta-feira, 16/11, na Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará – ESMEC, para a Avaliação das Eleições 2016, com programação que se estendeu por todo o dia. 

Na abertura, compuseram a mesa solene a corregedora e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, o diretor-geral, Hugo Pereira Filho, os secretários do Controle Interno, Rodrigo Cavalcanti, e de Tecnologia da Informação, Carlos Sampaio, além da presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral, Eliete Maia.

A desembargadora Nailde Pinheiro agradeceu os servidores pelo sucesso das eleições e elogiou o empenho e a dedicação na condução do pleito. "Nos deparamos com momentos de dificuldades e inquietações, mas tínhamos a certeza que os senhores estavam preparados para enfrentá-las." E finalizou: "o dia de hoje é de confraternização e trabalho, é um dia também de receberem nosso abraço, nosso agradecimento e, acima de tudo, nosso reconhecimento por todo esforço".

Em seguida, foi prestada uma homenagem à servidora requisitada de Várzea Alegre, Teresinha Fernandes, que atuou por mais de 30 anos no então Cartório Eleitoral de Farias Brito, que após o rezoneamento deixou de ser sede de zona. O servidor da 34ª ZE-Cedro, Cícero Moraes, leu uma síntese da trajetória da servidora. Ela recebeu das mãos da desembargadora Nailde Pinheiro, uma placa "por sua dedicação à Justiça Eleitoral" e rosas do diretor-geral, Hugo Pereira Filho.

Formulário eletrônico de avaliação

A coordenadora de Eleições, Edna Saboia, iniciou a avaliação das eleições com a apresentação de parte dos resultados do formulário eletrônico, respondido pelos servidores, com perguntas agrupadas de acordo com os diversos assuntos definidos pelas unidades do Tribunal e consolidados pela Coordenadoria de Eleições (COELE), permitindo aos usuários o registro de comentários, críticas e sugestões.

Com base no resultado da avaliação eletrônica, foram definidas temáticas detectadas como aquelas que necessitam e permitam uma efetiva intervenção, tendo em vista uma melhoria para o próximo ciclo eleitoral, além de uma outra definida a partir de sugestões dos próprios cartórios eleitorais.

Durante parte do evento, os servidores, divididos em grupos de interesse, debateram em miniplenárias as temáticas definidas e tiveram a oportunidade de apresentar propostas de melhorias para o próximo pleito, que foram, em seguida, apreciadas pelo Comitê Gestor do 1º Grau de Jurisdição, reunido extraordinariamente no evento.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido