Auditoria nas urnas de Cariús confirma o resultado da eleição municipal

TRE-CE auditoria urnas Cariús

Foi realizada na tarde de quarta-feira, 9/11, no salão do júri do Fórum de Jucás, a auditoria nas 58 urnas eletrônicas utilizadas no município de Cariús nas eleições do dia 2 de outubro. A Audiência Pública foi presidida pela juíza eleitoral de Jucás (município sede da Zona 43ª, a qual Cariús pertence), Yanne Maria Bezerra de Alencar, na presença do promotor eleitoral, José Borges de Morais Júnior, bem como dos representantes das duas coligações que disputaram o cargo de prefeito, de representantes da sociedade civil e de eleitores.

Os servidores do TRE-CE, Carlos Sampaio, secretário de Tecnologia da Informação, e Ivan Alexandre, chefe da Seção de Urnas, realizaram todos os procedimentos e ao mesmo tempo esclareceram as dúvidas dos presentes.  A auditoria consiste na reimpressão dos boletins de urna de todas as 58 seções e na conferência dos dados técnicos da urna. No final, ficou confirmado o resultado indicado em 2 de outubro: empate dos candidatos, com 5.811 votos cada um, sendo proclamado eleito o de maior idade, José Fernandes Ferreira (mais conhecido como Iran).

O pedido de auditoria nas urnas foi feito pela Coligação "Novo Caminho para Cariús" e aceito pela juiza da 43ª Zona Eleitoral, Yanne Maria Bezerra de Alencar, que confirmou, ao final da audiência pública, o resultado das eleições no município, o mesmo anunciado no dia 2 de outubro.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido