Corregedoria do TRE-CE acompanha mutirões de atendimento ao eleitor

Visita corregedora a mutirões
Corregedora, em visita sos juízes e servidores, acompanhou de perto o atendimento aos eleitores no Ginásio P.Sarasate

A corregedora regional eleitoral e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, visitou na manhã desta terça-feira, 3/5, os mutirões em Maracanaú, Caucaia e Fortaleza, no penúltimo dia de atendimento aos eleitores antes do encerramento do cadastro eleitoral.

Em Maracanaú, a desembargadora Nailde Pinheiro acompanhou os trabalhos no posto de Pajuçara e na Central de Atendimento ao Eleitor, no Fórum Eleitoral. Nos dois locais, havia grande número de eleitores que deixaram pra fazer o recadastramento biométrico obrigatório no final do prazo. Na entrada do Fórum, os eleitores em débito com a Justiça Eleitoral já saiam com a guia impressa para agilizar o pagamento e aqueles com direito a atendimento preferencial aguardavam sentados. Foram disponibilizados 30 guichês para coleta dos dados biométricos.

Em seguida, a desembargadora Nailde Pinheiro foi à Caucaia. A frente do Fórum Eleitoral estava sinalizada por agentes de trânsito e a segurança teve reforço com Policiais Militares e Guardas Civis. Os eleitores se organizavam numa grande fila. Apesar da biometria no município não ser obrigatória, a proximidade do fechamento do cadastro eleitoral trouxe quem tinha alguma pendência para resolver. A corregedora conversou com eleitores e acompanhou o trabalho dos 40 servidores, distribuídos em 20 guichês de coleta biométrica, conferência dos documentos e entrega do título

Em Maracanaú, a capacidade total de atendimento no Fórum Eleitoral e no posto da Pajuçara é de 800 pessoas por dia. Em Caucaia, a capacidade é de 400 eleitores, diariamente. Já em Fortaleza, no Ginásio Paulo Sarasate, a capacidade é de 400 eleitores por hora.

Em oito dias de trabalho, no mutirão da capital, foram atendidas 21.166 pessoas. Sobre a grande procura de eleitores, mesmo sem a obrigatoriedade da biometria em Fortaleza, a desembargadora avaliou o movimento como esperado, e elogiou o empenho dos servidores, no planejamento e na execução dos trabalhos. "A procura do eleitor sempre é maior nos últimos dias. Mas com o trabalho de todo o pessoal envolvido, o atendimento está fluindo bem."

Trabalhos no final de semana

Em Maracanaú, Caucaia e Fortaleza, o trabalho prosseguiu no último final de semana. Só no Ginásio Paulo Sarasate, 4.474 pessoas foram atendidas. No sábado, 30/4, pela manhã, o presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, esteve no Ginásio Paulo Sarasate e acompanhou de perto os trabalhos. Ele pôde constar "a boa organização do mutirão e o esforço dos servidores e magistrados para agilizar o atendimento ao grande número de eleitores".

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido