TRE-CE realiza VIII Ciclo de Debates

TRE-CE VIII Ciclo de Debates oficial
Mesa solena na abertura do evento

Foi realizado nos dias 19 e 20/5, o VIII Ciclo de Debates, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, no auditório da Escola Superior de Magistratura do Ceará – ESMEC, no bairro Edson Queiroz. O evento foi destinado a juízes eleitorais e servidores do TRE, para o estudo dos principais aspectos da legislação, resoluções e da jurisprudência do TSE que disciplinarão o pleito deste ano.

O presidente do TRE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes destacou "a importância do Ciclo de Debates na discussão de temas relevantes ao pleito municipal que se aproxima, tendo em vista as modificações trazidas pela minirreforma".

A diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), Joriza Pinheiro, ressaltou que "o Ciclo de Debates está inserido no Programa de Educação Continuada em Direito e Processo Eleitoral, que envolve além da EJE, a Presidência, Corregedoria, Secretaria de Gestão de Pessoas e Secretaria Judiciária". Segundo a diretora, "a realização do evento foi precedida por reuniões e pesquisas, visando a melhor formatação e aproveitamento dos conteúdos".

Oficinas temáticas

Este ano, a EJE decidiu adotar nova metodologia. Os participantes foram divididos em 4 oficinas simultâneas, cada uma com coordenador e facilitadores, separados pelos temas: Registro de Candidatura, Inelegibilidades, Propaganda Eleitoral e Poder de Polícia e Ações Eleitorais. Todos os grupos receberam os ministrantes e ao final aplicaram as normas em casos concretos, numa junção de teoria e prática.

Os coordenadores das oficinas foram os juízes da Corte Joriza Magalhães e Alcides Saldanha Lima, bem como dos juízes auxiliares do TRE, Neuter Dantas e Marcelo Roseno.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido