Cadastro Eleitoral será reaberto em novembro com biometria em todo o Ceará

Reunião biometria 27 de julho
Presidente do TRE em reunião com os gestores do tribunal para tratar da biometria no CE

O presidente do Tribunal Regional do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes, reuniu na quarta-feira, 27/7, em seu gabinete, os gestores da Administração do Tribunal para tratar da biometria no período pós-eleitoral. Na reunião, ficou decidido que o Cadastro Eleitoral será reaberto, em novembro, com o trabalho de identificação biométrica dos eleitores em todas as zonas do estado. 

A meta do TRE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% dos eleitores em 2020. Para isso, serão tomadas algumas medidas, como a abertura de novos postos de atendimento aos eleitores, na capital, a contratação de estagiários, através da renovação de convênio com o Governo do Estado, e a aquisição de novos kits biométricos junto ao TSE. 

Nas eleições municipais deste ano, 34,78% do eleitorado cearense poderá votar com a identificação biométrica (16% na capital). Em 62 municípios, 100% dos eleitores serão identificados através da biometria para a votação.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido