Youtube
Facebook
Twitter
Rss

Imprensa

7 de dezembro de 2016 - 16h20

Selo Ouro

Inédito Selo Ouro recebido pelo TRE do Ceará premia gestão focada em eficiência

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará atendeu 12 dos 16 requisitos considerados para a pontuação do Selo Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o que garantiu o inédito Selo Ouro recebido no 10º Encontro Nacional de Justiça, na segunda-feira, 5/12, em Brasília.

O presidente do TRE-CE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, e a vice-presidente e corregedora, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, envidaram esforços junto aos servidores do Tribunal para o cumprimento dos critérios do CNJ. Este ano, o Tribunal alcançou 359 pontos nos requisitos exigidos pelo CNJ, ficando no intervalo entre 315 e 414 pontos da Categoria Ouro da premiação. Nos anos de 2014 e 2015, o Tribunal tinha sido agraciado com o Selo na Categoria Bronze, que abrange a pontuação entre 100 e 214 dos requisitos do CNJ.

A condecoração visa ao reconhecimento dos tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais.

Nos requisitos para a concessão do Selo Justiça em Números, o CNJ considera o encaminhamento adequado das informações por parte dos tribunais, como atenção aos prazos e à consistência dos dados, assim como o nível de informatização do órgão, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do Conselho alinhadas à gestão da informação.A regulamentação do Selo Justiça em Números está estabelecida na Portaria CNJ nº 56, de 27 de maio de 2016.

Acesse aqui a notícia do CNJ com a relação das instituições premiadas

Gestor Responsável: Tribunal Regional Eleitoral - CE +