Cresce o número de pessoas com deficiência identificadas no cadastro nacional de eleitores

TRE-CE-acessibilidade-portal
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará cadastrou, no período de doze meses (novembro/2014 a novembro/2015), mais 5.405 eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, correspondendo a um acréscimo de 34,6%  do total. O Cadastro Eleitoral passa a contar, atualmente, com 21.027 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida identificadas.

Segundo o TRE-CE, “o incremento é fruto do engajamento das zonas eleitorais, sobretudo as que se encontram em processo de revisão do eleitorado. Com a identificação desses eleitores, o Tribunal pretende adotar medidas que se traduzam em remoção de barreiras físicas, arquitetônicas, de comunicação e atitudinais nos locais de votação do Estado do Ceará e em acesso amplo e irrestrito de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao exercício do voto”.

Com a finalidade de viabilizar a implementação dessas medidas, foi assinado, no último dia 10 de novembro, o convênio n.º 15/2015, celebrado entre o TRE-CE e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Ceará – CEDEF.

Maiores informações acerca do Programa de Acessibilidade, instituído pelo TRE-CE, através da Resolução n.º 401/2010, podem ser obtidas na Internet, em http://www.tre-ce.jus.br/institucional/programas/acessibilidade/programa-de-acessibilidade.
ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido