Agendamento para biometria facilita atendimento a eleitores de Fortaleza

Atendimento em Fortaleza para a biometria
A eleitora Alecsandra Cristina elogiou o serviço de agendamento da biometria

Fortaleza já realizou o recadastramento biométrico de 95 mil eleitores, 5,67% do eleitorado da capital. O processo pode ser agendado por meio do site do TRE ou pelo disque-eleitor, através do 148 , de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Para isso, é preciso ter em mãos o título de eleitor. O serviço vem recebendo elogios dos eleitores que comparecem à Central de Atendimento do Fórum Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema.

O estudante Elencharles Batista acredita que o processo eleitoral ficará bastante facilitado com a biometria. "Além de dar maior rapidez à votação, é um meio que dará mais segurança ao pleito" afirma. A costureira Alecsandra Cristina elogiou a praticidade no agendamento. "Fiquei sabendo da biometria através da internet e foi muito fácil agendar. O atendimento aqui no Fórum foi bem rápido".

Após realizado o agendamento, o eleitor, no ato da biometria, deve apresentar documento oficial com foto, além de comprovante de residência atualizado (para aqueles que vão tirar o título pela primeira vez, fazer transferência ou revisão eleitoral). Em seguida, os dados cadastrais serão verificados e atualizados. A partir daí, é realizado o recadastramento, seguindo a ordem: coleta da assinatura, foto e impressões digitais.

Depois disso, o eleitor aguarda o recebimento do titulo eleitoral, que deverá ser assinado no ato da entrega. Além do Fórum Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, o recadastramento pode ser feito no Vapt-Vupt de Messejana ou na unidade móvel do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Parque das Crianças, no centro da cidade.

Meta

Além de Fortaleza, o município de Caucaia, o segundo maior eleitorado do Estado, já iniciou o recadastramento biométrico, mas, assim como na capital, o comparecimento dos eleitores não é obrigatório.

O TRE-CE tem a meta de recadastrar 50% do eleitorado para as próximas eleições, em mais 86 municípios cearenses. Em todos eles, é obrigatório o comparecimento do eleitor e o atendimento poderá ser feito por agendamento. Somados aos 8 municípios, que já realizaram o recadastramento biométrico no Estado, os eleitores desses 94 municípios no Ceará já poderão votar, através da identificação biométrica, nas eleições de 2016.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido